Finalize sua compra Whatsapp Cachaçaria dos Amigos Instagram Cachaçaria dos Amigos
4 segredos sobre mulher e cachaça que você vai respeitar
Olá amantes da cachaça, tudo bem?
 
Hoje, o papo é com a mulherada, que está representando e muito com a nossa querida marvada.
 
O consumo de cachaça artesanal cresce entre as mulheres, e não é aquele consumo exagerado, mas sim, uma verdadeira apreciação.
 
Vamos analisar os fatores que levaram a este fenômeno de comportamento.
 
Tem uma pesquisa bem interessante feita pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), que mostra dados bem relevantes sobre o consumo e que vamos ter o prazer de comentar com você.
 
A cultura de apreciação de uma cachaça, vem se popularizando a cada ano e criando uma cultura sensorial muito grande entre todos os gêneros e raças.
 
Veja os motivos que fazem as mulheres serem grandes entusiastas dessa bebida incrível.
 

1# Cachaça artesanal x Homem


A cachaça artesanal, é uma bebida forte e bem encorpada. Existe uma cultura de que o homem é mais resistente a um sabor mais amargo e regados a um teor alcoólico mais alto.
 
A famosa golada, sempre esteve ligada aos chamados fortes e corajosos. Uma bebida que sempre representou o estereótipo do homem mais rústico, o chamado “cabra macho”.
 
Com o tempo, o homem vem se tornando mais vaidoso e preocupado com a própria aparência. Nascendo assim, o chamado homem moderno que se tornou cada vez mais exigente.
 
Assim, os donos de cachaça artesanal, começaram a investir na criação de selos especiais, como o Premium e Envelhecida.
 

2# Bebidas destiladas e a mudança da sociedade


As bebidas destiladas vêm acompanhando as mudanças da sociedade. Com o surgimento do homem moderno, a cultura de degustação cresceu muito com o tempo.
 
Antigamente se bebia cachaça de uma vez para dar aquela esquentada no peito. Hoje, com o surgimento de tipos mais bem elaborados em contato com ingredientes diversos e madeiras variadas, a necessidade de se beber com cuidado para sentir todos os sabores se tornou necessário.
 
Os sabores das bebidas destiladas começaram a se equilibrar entre o amargo e o doce, ocorrendo diversos experimentos que trouxe mais opções para o público, inclusive as mulheres.
 

3# O jeito elegante da mulher na degustação de uma cachaça


O toque no copo e o jeito de beber com mais cuidado e delicadeza sentindo os sabores passearem pela boca, é um toque feminino que deu sentindo para o surgimento de marcas que tem a essência da cachaça e o acréscimo de ingredientes doces e mais populares.
 
Com a modelagem do paladar feminino, as mulheres conseguiram absorver cachaças mais amargas e com um teor alcoólico muito mais alto, pois, com a experiência vem a resistência e a moderação na apreciação de sabores variados.
 

4# Variedade de cachaças boas para o público feminino


Percebemos uma preocupação de marketing na divulgação de sabores mais doces e voltados para o público feminino. Mas, com as mudanças comportamentais que tornam a mulher um ser mais independente e aberta a novas experiências de degustação, fez com que bebidas mais fortes fizessem parte de suas preferências.
 
A cachaça artesanal se tornou mais democrática. Houve uma abertura de leque para novos públicos e uma preocupação em aumentar o número de opções para todos os gostos.
 
Vivemos em tempos em que a importância de consumo entre mulheres e homens entra em uma margem de igualdade. Ambos, apresentam o mesmo desejo: De apreciar a melhor cachaça artesanal.
 
Tem mais matérias interessantes sobre o universo da cachaça para você curtir, é só clicar:
 
- Uma dose diária de cachaça artesanal ajuda na longevidade
 
- Harmonizando cachaça com comida: 6 marcas incríveis para você
 
- Comprar Cachaça Artesanal: Escolhendo uma loja especializada
 
Seu paladar está pedindo algo diferente? Entre aqui. São mais de 100 cachaças artesanais para você escolher. Preço justo e entrega rápida. Aproveite!