Angel´s Share é a ciência divina da Cachaça Artesanal
 
“Angel´s Share, é uma expressão que define um momento muito especial na transformação da cachaça artesanal. Conheça o processo divino...”
 
Amigos e Amigas que amam cachaça artesanal, tudo bem?
 
Vamos aprender um pouco mais sobre a mais amada do Brasil?
 
Existem vários detalhes que compõem o desenvolvimento dessa bebida tão aclamada pelo mundo. Coisas que os Deuses da Cachaça, desenvolveram para elevar o nível de sabor e mostrarem para o universo a sua obra de arte.
 
Com essa liberdade poética, e mostrando um pouco de ciência também para ilustrar o que está por trás da “Parte dos anjos”, vamos fazer uma pequena viajem pelos segredos que compõem este universo tão vasto.
 
Bora bater mais um papo?
 

O que é Angel´s Share? Conheça a parte dos anjos


“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam...”
Clarice Lispector

Quando a cachaça passa pelo processo de envelhecimento, grande parte do seu conteúdo se perde no processo de evaporação. Segundo as histórias que traçam a mitologia da cachaça artesanal, esse líquido que evapora, sobe e vai ao encontro dos anjos.
 
Mas, será que se perde muito líquido nesse processo todo? Vamos mostrar logo a seguir, como funciona essa matemática de perda e a ciência por trás de todo o processo.
 

O tempo também passa para a Cachaça Artesanal


“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”
 
Pitágoras
 
O tempo de envelhecimento de uma cachaça lhe proporciona sabor e características únicas, fazendo sua identidade crescer e se desenvolver de uma forma grandiosa. A Cachaça Artesanal, quanto mais tempo fica neste processo, mais os anjos são beneficiados com a sua parte. Para você entender uma proporção, a cada ano de seu envelhecimento, se perde 2% do líquido que é evaporado.
 
Conheça um paraíso na terra aonde estes seres divinos mais gostam de se manifestar.
 

Cachaça artesanal x Caribe: O paraíso no planeta terra

 
“A Terra é o provável paraíso perdido”
 
Federico García Lorca
 
O Caribe é uma ilha pertencente aos Estados Unidos. Seu clima é predominantemente tropical, com temperaturas de 30°C em média no verão e 22°C no inverno. Quando o clima de um local de armazenamento de barris de cachaça é alto, a probabilidade de evaporação do líquido cresce e muito.
 
A ciência é muito lógica nesta questão. Mas, com relação ao que nossos olhos não podem enxergar, os seres divinos se aproveitam de uma porcentagem mais alta devido as condições climáticas deste paraíso no planeta terra.
 
Quer mais aulas e bons papos em nossa universidade da Cachaça? Acesse as seguintes matérias: 
 
- Cachaça Artesanal x Cachaça Industrial: Qual é a diferença?
 
- Aprenda a escolher uma Cachaça Artesanal como um especialista
 
- As melhores cachaças do Brasil: Como é feita a escolha?
 
Entre em contato em nosso WhatsApp: (11) 99722-1629 e converse com um dos nossos especialistas em Cachaça Artesanal e peça uma indicação.