Cachaça Salinas: 5 fatos incríveis que resumem 30 anos de história
Na Cachaçaria dos amigos você tem a oportunidade de conhecer as melhores cachaças do Brasil. Mas, neste post você vai conhecer uma das grandes lendas do mercado brasileiro, pois foi responsável por derrubar diversos mitos em cima dos destilados brasileiros.
 
Vamos fazer um passeio por todos os pormenores que explicam o porquê da cachaça Salinas ser tão importante para a história desta bebida que conquistou o mundo.
 
Leia agora e apaixone-se por essa marca.

1 – Era uma vez na cidade de Salinas...

A família Medrado no norte de Minas, começou uma tradição que satisfaz o paladar de quem ama cachaça. Na cidade de Salinas, a grande alegria dos membros da família era se reunir para produzir um sabor que fez muito sucesso na região. A fama cresceu tanto entre os moradores da redondeza que o desejo de criar uma empresa surgiu no coração de todos.
 
No ano de 1986, tudo começou a mudar e uma lenda começou a surgir. Uma bebida que saiu da capital mundial da cachaça para deixar o mundo aos seus pés.
 

2 – A capital mundial da cachaça


Salinas tem aproximadamente 60 mil habitantes, e a sua produção de cachaça é a maior de todo mundo, pois o seu solo e clima são perfeitos para o cultivo da matéria-prima. Com a cana-de-açúcar nas melhores condições possíveis o néctar de sabor se desenvolve e começa a circular pelas mesas de todo o mundo.
 
Dentro de um clima tão perfeito e propicio para o desenvolvimento de tantas cachaças de qualidade a cachaça Salinas conseguiu se destacar com grande valor.
 

3 – A fábrica de cachaça mais moderna do país


Com os processos muito bem definidos e com o uso de tecnologias construídas com os melhores métodos para propiciar a elaboração de um sabor único, que tem o reconhecimento dos maiores órgãos reguladores do país.
 
Entre os campos verdes mesclados com algumas passagens de terra a cana-de-açúcar cresce e começa o seu ciclo após a colheita, passando por estalagens de moagem da cana e chegando a tão esperada fermentação. Com a destilação do líquido e seu posterior envelhecimento o destilado chega a seu auge no momento que é engarrafado, o que lhe rende grande reconhecimento.
 

4 – Cachaça Salinas é um grande ícone do segmento


Coroada com os prêmios de melhor cachaça por quatro anos consecutivos no festival da cachaça da cidade de Sabará, melhor cachaça do mundo por dois anos consecutivos pelo “Concours Mondial Bruxelles” e lembrada por diversas vezes pelo Top Mind, uma pesquisa que considera a opinião do público.
 
A cachaça Salinas tem uma personalidade única que a fez se destacar entre tantas bebidas produzidas no Brasil. Dentro da missão traçada pela empresa para promover o destilado brasileiro como um patrimônio para ser apreciado pelo mundo a empresa vem conquistando cada vez mais fãs.
 

5 – Vencendo preconceitos no cenário da cachaça


Antes a cachaça sofria preconceitos e era considerada uma bebida de baixo clero, sendo marginalizada por apreciadores mais sofisticados. Mas, com o tempo sua grandeza foi sendo percebida e reverenciada. Parte desse sucesso é creditado a criação da cachaça Salinas, que derrubou barreiras dentro do contexto de produção e sabor.
 
Terras estrangeiras foram conquistadas através do conceito inovador que agrega a tradição do norte de Minas, que deposita na cachaça Salinas todo o potencial produtivo dos processos preciosos que valem a sua fama no Brasil e no mundo.
 
Ficou com vontade de experimentar uma cachaça Salinas? Compre online e receba no conforto da sua casa.