Caipifruta: Por que com Cachaça de Alambique fica melhor?
Olá amigos e amantes da cachaça! Tudo bem?
 
Você já bebeu uma Caipifruta? Se já, sabe como essa bebida oferece prazeres ao paladar que são verdadeiramente acima da média. Mas, se você ainda não provou não sabe o que está perdendo.
 
Porém, existe um detalhe que devemos pontuar.
 
Com Cachaça de Alambique fica melhor!!!
 
Continue a leitura para saber por que um destilado de cachaça faz tanta diferença nesta bebida. Confira!
 

Como fazer Caipifruta?

A base da Caipifruta é escolher uma fruta que mais agrada ao paladar. O segredo está em cortar em pequenos cubos e separá-las em três porções e colocá-las no liquidificador em três fases com cubos de gelo, leite condensado e vodca (cachaça de alambique), é nesse ponto que está o grande trunfo da bebida, substituir a vodca pela saborosa cachaça artesanal.
 
Mas o que muda tanto na composição da bebida? É o que você vai descobrir no próximo parágrafo.
 

O que muda na Caipifruta com a Cachaça Artesanal?

O tipo de Cachaça artesanal que mais combina com a Caipifruta são as versões Prata. São suaves e neutras com notas atenuadas da madeira aonde ficam envelhecidas ou armazenadas. Em muitas delas sente-se tons doces que são verdadeiros presentes para o paladar.
 
Quando é acrescentada ao contexto da Caipifruta, uma onda agradável vai descer pela garganta do apreciador que junto com a fruta e a cremosidade do leite condensado são
fundidos em tons inconfundíveis da madeira aonde a Cachaça Artesanal é produzida.
 
Neste ponto a mágica acontece.
 
 

Dica de amigo: Você é criativo com bebida?

Para chegar ao ápice de uma Caipifruta é necessário experimentar e ter um pouco de ousadia. O primeiro passo é com relação a fruta: Por que não misturar mais de uma? Coloque dois tipos cítricos juntos começando de uma forma mais básica. Ex: Acerola e Laranja, Morango e Abacaxi. Caso agrade o seu paladar, você pode avançar para uma outra etapa combinando uma fruta mais amarga com uma mais doce para criar um contraste de sabores.
 
Outra opção muito atraente está na questão do açúcar que pode ser substituído. O mais comum usado neste tipo de bebida é o refinado. Você pode acrescentar o mascavo por exemplo ou até uma raspadinha de rapadura se desejar. O importante é inovar.
 
Gostou deste conteúdo? Quer mais dicas? O que você acha de aprender a escolher uma Cachaça Artesanal como um especialista? Leia este conteúdo e nunca mais tome uma bebida de baixa qualidade.