Churrasco na panela de pressão e a melhores cachaças para harmonizar

Para fazer um bom churrasco na panela de pressão é necessário conhecer algumas técnicas para deixá-lo saboroso, mas você precisa saber qual as melhores cachaças para apreciar cada tipo de carne e acompanhamento. Vamos ensinar para você um passo a passo bem simples para você aprender!

Fazer um bom churrasco na brasa você pode até saber, porém você já fez um ótimo churrasco na panela de pressão? Bem, em time que está ganhando não se mexe, mas é sempre bom inovar de vez em quando e aprender coisas novas.
 
Talvez você já tenha visto esse conteúdo em algum programa que passa de manhã na TV, porém, como somos especialistas em indicar os destilados mais top do país, você terá um ganho a mais neste conteúdo que preparamos para você!
 
Veja o que você vai aprender neste post
 
  • Como fazer um bom churrasco na panela de pressão
  • Cachaças que combinam com cada tipo de carne
 
Aqui o tema é mais focado em churrasco, mas se você tem curiosidade de aprender a combinar nossa marvada com outros pratos veja como harmonizar cachaça com comida e conheça 6 marcas incríveis.
 
Agora que você sabe o que vai encontrar arregace as mangas e aprecie essa receita.
 

1 – Fazendo o seu churrasquinho na panela de pressão


Primeira coisa é a escolha das carnes que serão preparadas. Separe as menos gordas como uma picanha e linguiça e fure-as fazendo com que elas fiquem bem juntas dentro da panela de pressão.
 
Ok, legal…e.... não tem óleo, água e nenhum tempero dentro do recipiente? Não meu amigo! Se você quiser colocar um temperinho direto na carne antes de depositar na panela é válido, porém não precisa jogar nada lá dento.
 
Depois é só deixar no fogo por 40 minutos. Se passar disso vai QUEIMAR! E o resultado é um gostinho de churrasco top de linha.
 
Chegou a hora de indicarmos algumas combinações com cachaça.
 

2 – Dica de cachaça com aquela picanha


Essa carne faz muito sucesso no churrasco e todo mundo curte. Serve uma picanha que é vitória na certa meu amigo! Uma cachaça muito boa para ser oferecida é a nova Companheira Gatinha, um blend de madeiras que une o carvalho europeu com o processo de produção tipicamente brasileiro.

Características principais:

  • Medalha ouro no Expocachaça 2018
  • Envelhecida por 4 anos
 

3 -  A melhor caninha para uma boa linguiça


A melhor pedida para quem não abre mão de uma linguicinha é a Cachaça Casa Bucco Bálsamo Orgânica, que tem aromas frutados que vão criar o equilíbrio que você tanto precisa para o seu paladar. Sua maciez e aroma diferenciado são sensacionais e mexem com os seus sentidos. Você vai ficar viciado nessa combinação.
 

Características principais:

  • 3 anos em barris de bálsamo
  • Não exala odores alcoólicos
 

4 – Carnes vermelhas pedem uma bebida especial


No churrasco é muito comum a variedade de carnes vermelhas e para combinar com elas nada melhor do que uma Cachaça Cavalheira Tradicional. Encorpada em sabor, esse destilado pode ser consumido puro ou no preparo de drinks. Essa versão extra premium é o nascimento de experimentos bem-sucedidos no momento do envelhecimento.
 

Características principais:

  • Envelhecida por 5 anos em barris de Carvalho
  • Embalagem de luxo
 

5 – A combinação surpreendente para o seu paladar


Acabou de sair aquela porção de coraçãozinho e você não pode deixar essa passar. Com calma, separe um copo de Cachaça Mato Dentro Ouro New Beat e aproveite o sabor dessa bebida que tem uma boa parte de legião de fãs. Se o seu paladar é exigente e não aceita qualquer coisa essa bebida será a sua grande aliada.
 

Características principais:

  • Envelhecida em tonéis de carvalho e bálsamo
  • Graduação alcoólica de 39%
 

6 – Se você está estufado essa é a melhor


Chegou àquela hora de parar e entregar os pontos. Está estufado e precisa de um descanso. Abre uma Cachaça Companheira Castanheira que essa vai descer suave, fora que, você pode comer um docinho junto que não tem erro. Essa bebida meu amigo! Tem notas exclusivas de castanhas e frutas secas que dão aquele frescor na garganta.
 

Características principais:

  • Armazenada em tonéis de castanheira.
  • 40% em volume.
 
Se quiser comprar online as melhores cachaças do Brasil, acesse aqui agora!