Pedidos pelo WhatsApp: 11 99722-1629
R$ 0,00
ATENDIMENTO VIA WHATSAPP 11 99722-1629
ESPECIALISTAS EM CACHAÇAS ARTESANAIS PREMIUM
VOCE ESTÁ EM:
Publicado em 30/04/2018
Filho de mineiro, Wilson Barros aprendeu com seu pai a degustar uma boa cachaça. Desde que começou a se interessar e estudar o processo de produção artesanal, sentiu a necessidade de compartilhar com o mundo sua paixão por cachaça, mas não queria que a sua fosse apenas mais uma opção na prateleira.
A Cachaça é cuidadosamente produzida na Cidade de Torre de Pedra, a 170 km de São Paulo, em um alambique construído em um terreno de 45.000 metros.
Antes de ir para o mercado, passa por vários processos de filtragem, para que não fique nenhuma substância em desacordo com o estabelecido por lei.
O alambique é fiscalizado pelo Ministério da Agricultura, e possui o certificado de Análise da ESALQ-USP. O modelo de produção é todo sustentável, ou seja, todos os subprodutos que seriam descartados, são reutilizados, garantindo o ciclo sustentável de produção.
Depois que a cana é moída, seu caldo é decantado e filtrado, restando o bagaço da cana. Parte dele é usado para alimentar a caldeira, que é responsável em gerar energia e vapor utilizado em todo o processo de produção, e a outra parte do bagaço é utilizado para alimentar o gado da propriedade.
O caldo proveniente da moagem passa por um decantador para reter os bagacilhos e na sequência, é filtrado em uma peneira de aço inox para retirar ainda mais as impurezas e enviado às dornas de fermentação.
A fermentação é feita com fermento selecionado conhecido como CA11, especialmente desenvolvido para fermentação de cachaça. Ela ocorre em dornas de Inox e todo o processo é feito em um ambiente apropriado, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e GMP (Good Manufacturing Practices).
Toda esta preparação é feita para padronizar o caldo a 15 Brix - índice ideal para que o fermento quebre as moléculas de açúcar, para posterior envio aos Alambiques de Destilação.
A destilação é feita em Alambiques de Cobre, com capacidade total de 850 litros cada, em um ambiente controlado, arejado e protegido contra insetos.
No processo de destilação, é utilizado somente a parte boa da cachaça chamada CORAÇÂO. Os subprodutos conhecidos por CABEÇA e CAUDA, são descartados, pois são inapropriados para o consumo e prejudiciais à saúde. Estes subprodutos são destilados em um outro alambique, dando origem ao etanol utilizado para abastecer os veículos da propriedade.
O vinhoto, resíduo que sobra após a destilação, ao invés de jogar fora e poluir o meio-ambiente, é reaproveitado, resfriando-o e utilizando como fertilizante para a plantação e para alimentar o gado da propriedade, garantindo assim, uma produção sustentável.
O armazenamento e o envelhecimento são feitos de acordo com cada tipo de cachaça. As dornas de Inox recebem a cachaça branca, deixando-a “Branquinha”, por não existir contato com nenhuma madeira. Os barris de Carvalho Americano (novos), com níveis de tosta variando entre 1 e 4, guardam o sabor Blend de Carvalhos.
As diferentes tostas dos tonéis trazem a esta cachaça, notas amadeiradas, baunilhadas e frutadas, facilmente percebidas quando degustadas Os barris de Amburana, madeira clássica e brasileira, é onde descansa a WIBA! Amburana, resultando em uma cachaça com marcante presença da madeira e um tom floral, que agrada tanto os apreciadores da clássica cachaça.
Após construir seu alambique, já referência no mercado, e contar com a supervisão dos melhores profissionais do mercado como o Master Blender Armando Del Bianco e a engenheira de alimentos expert em cachaça, Valdirene Neves, Wilson começou a observar o comportamento das pessoas e dos mais diversos destilados.
Com a ajuda da Why Not? Empresa especializada em marcas, constataram que havia muito pouca experiência ao consumir uma dose de cachaça, não era divertido.
Nasce um novo jeito de beber cachaça, o Jeito WIBA! Uma maneira divertida e original de fazer sua própria Caipirinha na Boca®, misturando pedaços de frutas, sal, açúcar, chocolate, ou que mais a imaginação permitir, dando em seguida pequenos goles de WIBA! Este jeito inovador despertou tanto a curiosidade dos apaixonados por cachaça, quanto daqueles que nunca haviam experimentado, que já virou moda!
O resultado de tudo isso não poderia ter sido melhor: Wilson conseguiu unir respeitavelmente a tradição da produção artesanal, com a inovação e a criatividade brasileira.
Venha degustar uma bebida que vai mudar o seu jeito de beber cachaça! Conheça a linha Wiba e mergulhe em novas sensações de sabor e divirta-se!