Finalize sua compra Whatsapp Cachaçaria dos Amigos Instagram Cachaçaria dos Amigos
Conheça agora as 10 melhores cachaças ouro do Brasil
Quem não gosta de ver uma lista dos melhores? Aproveitamos a 3° Cúpula da Cachaça, para mostrar as dez primeiras da lista na categoria ouro. Descubra quais são as melhores cachaças do Brasil, que apresentam o tão elegante tom dourado. Perceba em cada descrição o nível de cuidado em todo o processo de produção dos destilados citados.
 
Note também quais são as regiões que mais produzem raridades e sabores únicos. Agora é hora de você se curvar diante daquela que deixou os balcões dos bares para ganhar o mundo.
 

1. Vale Verde 12 anos


A Cachaça Vale Verde é a atual bicampeã do Ranking da Cúpula da Cachaça. Seu aroma de frutas secas, baunilha e coco é irresistível. O seu final tem um sabor arrebatador de cereja e inebria o paladar de uma forma fantástica. 
 

Região: Betim em Minas Gerais

Madeira: Carvalho

Nota: 88,4

 

2. Magnífica Reserva Soleira


A Cachaça Magnífica Reserva Soleira tem um processo de bastante cuidado em todas as etapas de produção do produto. Sua acidez é classificada como equilibrada e seu aroma tem um leve tom frutado.
 

Região: Cidade de Vassouras no Rio de Janeiro

Madeira: Carvalho

Nota: 87, 9

 

3. Companheira Extra Premium


A composição da Cachaça Extra Premium leva 8 anos para chegar ao ponto perfeito de um sabor inigualável. Sua apresentação lembra muito de um uísque o que traz algo diferente para o cenário dos destilados brasileiros.
 

Região: Jandaia do Sul no Paraná

Madeira: Carvalho

Nota: 87, 3

 

4. Sebastiana Carvalho


Os aromas característicos da Cachaça Sebastiana Carvalho têm aromas bem marcantes de frutas tipicamente brasileiras. Sua cor âmbar tem uma profundidade bem atenuada e com uma aparência mais clara. O quarto lugar não foi à toa.
 

Região: Américo Brasiliense em São Paulo 

Madeira: Carvalho americano

Nota: 85,6

 

5. Weber Haus Extra Premium Lt. 48


A nomeação de uma Weber Haus Extra Premium Lt. 48, faz uma referência a um acontecimento histórico que fez toda a diferença para a transformação de um grande sabor. Sua embalagem de luxo é um grande prêmio para muitas adegas.
 

Região: Ivoti em Rio Grande do Sul

Madeira: Carvalho francês e bálsamo

Nota: 85, 5

 

6. Weber Haus Amburana


A Cachaça Weber Amburana faz parte da realeza dos grandes destilados do cenário brasileiro. Os principais especialistas moldaram um sabor único que resgata o verdadeiro prazer pela apreciação de uma bebida de alto nível.
 

Região: Ivoti em Rio Grande do Sul

Madeira: Amburana

Nota: 85,2

 

7. Casa Bucco Envelhecida


A Casa Bucco Envelhecida tem notas preciosas de tabaco, baunilha, chocolate e amêndoas, que nutre o desejo do apreciador por um líquido que mexe com os sentidos. Uma cachaça fina e bem elaborada com alto padrão de qualidade.
 

Região: Bento Gonçalves em Rio Grande do Sul

Madeira: Carvalho e Bálsamo

Nota: 84, 5

 

 

8. Leandro Batista


O sommelier brasileiro Leandro Batista, elaborou uma formula nova que realça o sabor de três madeiras importantíssimas no cenário brasileiro, e que faz os mais críticos em degustação admitirem o seu sabor.
 

Região: Ivoti em Rio Grande do Sul

Madeira: Amburana, canela sassafrás e bálsamo

Nota: 84, 2

 

9. Middas Reserva


A cachaça Middas Reserva tem atributos que fazem qualquer degustador se curvar diante do seu sabor. Suas narinas serão invadidas com um tom inebriante de flores, sua cor dourada é um convite a uma odisseia de sabor.
 

Região: Adamantina em São Paulo

Madeira: Carvalho francês, americano e amburana
Nota: 84, 1
 

10. Canarinha


A cachaça Canarinha, é uma das melhores cachaças artesanais de Minas Gerais. Cor suave, amarelinha, com um sabor frutado e um gosto que remete a um buquê de flores que seduz o paladar.
 
Região: Salinas em Minas Gerais
Madeira: Bálsamo
Nota: 83, 9
 
A maioria das cachaças ouro citadas neste ranking você encontra na Cachaçaria dos Amigos. Um mundo fantástico e cheio de oportunidades para quem não abre mão de apreciar as melhores bebidas do Brasil. Venha fazer parte do nosso grupo de amigos.