Harmonizando cachaça com comida: 6 marcas incríveis para você
Olá amigos e amantes da cachaça, tudo bem?
 
Harmonizar cachaça com comida, é uma experiência incrível para o paladar.
 
Sabores salgados, doces e picantes, podem ser agregados ao gosto dessa bebida tão amada nacionalmente.
 
Famosos sommelier que são apaixonados por cachaça e são especialistas de alto nível no assunto, dizem que, a experiência de degustação de uma cachaça artesanal melhora muito quando acompanhado por algum alimento, sendo ele, doce ou salgado.
 
Hoje, vamos te apresentar 6 marcas de cachaça incríveis para você harmonizar com comida.
 
Se o seu desejo, é se tornar um apreciador de cachaça melhor, esse texto foi feito para você!
 
Bora, meu parça entender mais sobre o universo da Cachaça?
 

1 -  Cachaça Canana + Sabores nacionais agridoces


A Cachaça Canana, teve grande destaque no programa Shark Tank Brasil. Seu sabor combina o tom forte da cachaça e o doce e inconfundível gosto da banana, o que proporcionou a criação de uma bebida única e 100% brasileira.
 

Harmonização: Prepare uma alcatra com molho agridoce com frutas e temperos salgados. Mescle os sabores e aproveite sua Canana.

 

2 – Cachaça Companheira Imburana + Carnes brancas

A Cachaça Companheira Imburana, foi 2° lugar no Concurso Mundial de Bruxelles. Sua identidade de sabor é forjada em barris de Amburana, o que gera uma essência aromatizada e com as origens bem marcantes da cana – de - açúcar.
 

Harmonização: Compre um peixe ou frango bem suculento e faça aquela braça e prepare aquele estilo assado. Sua Imburana vai fazer o casamento perfeito.

 

3 – Cachaça Wiba Branca + Frutos do mar e saladas


A Cachaça Wiba Branca, tem um aroma frutado, digno de suas origens vindas de dornas de inox. Nesse processo ela ganhou propriedades que a tornam perfeita e indispensável para o preparo dos mais diferentes drinks.
 

Harmonização: Aprecie um pastelzinho de camarão com catupiry e depois uma salada de frutas, porém, não deixe a sua Wiba de lado.

 

4 – Cachaça Companheira Castanheira + Peixes e lagostas


A Cachaça Companheira Castanheira, é armazenada em 2 anos em tonéis de Castanheira, o que garante um sabor acima da média. Com uma textura macia e notas suaves de frutas secas, não tem como ficar indiferente aos encantos deste destilado.
 
Harmonização: Separe aquele bacalhau bem temperado e preparado de forma bem tradicional. Para aumentar a variedade do menu, traga para a mesa uma lagosta assada. Você vai viver momentos memoráveis.
 
 

5 – Cachaça Chico Mineiro Ouro Envelhecida + Churrasco e feijoada


Essa Cachaça Chico Mineiro Ouro Envelhecida, é uma cachaça aclamada na região de Minas Gerais. Um excelente sabor que traz em suas notas uma revolução ao paladar. Ótima opção de presente para degustadores experientes.
 
Harmonização: Sabe aquele churrasco responsa e com muita opção de carne? Com uma Chico Mineiro, vai ficar perfeito. Não descarte também uma feijoada suculenta no próximo fim de semana.
 

6 – Cachaça Cavalheira Tradicional + Doces e queijos


A Cachaça Cavalheira Tradicional, ganhou medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil. Seu envelhecimento de 5 anos, é responsável pela formação de um sabor encorpado e irresistível. Uma bebida Extra Premium de respeito.
 
Harmonização: Prepare aquele bolo de chocolate ou separe aquele doce de leite e complemente com goles regulares desta Cavalheira. Um queijinho como petisco vai fazer você pirar.
 
Todas essas cachaças você compra online na Cachaçaria dos Amigos. Pague em até 12x no cartão de crédito. Receba no conforto da sua casa.
 
Deseja obter mais dicas sobre cachaça artesanal? Acesse o nosso blog e acompanhe outras matérias.