Melhore sua experiência sensorial com cachaça e chegue as nuvens
Você ainda bebe cachaça de qualquer jeito? Meu amigo...que vacilo! Tem um artigo que passa uma introdução muito bacana sobre este assunto. Leia a seguinte matéria: Passos básicos para provar uma Cachaça como um profissional, e fique mais inteirado sobre o assunto, pois o papo aqui é de um nível mais intermediário.
 
Vamos prosseguir com a prosa. Você sabia que beber cachaça não está apenas ligado ao paladar, mas envolve todos os sentidos? Sim parceiro. Tem relação com um lance de experiência sensorial com a cachaça. Quem ama essa bebida, passa por todas as etapas para chegar a uma apreciação que flerta com as nuvens.
 

1° Etapa: Cachaça artesanal se bebe também pelos olhos


Será que esse cara está maluco? Estou muito bem meu amigo, e é isso mesmo que você acabou de ler. A cor pode dizer muito sobre a cachaça artesanal e é a porta de entrada para o próximo sentido que vamos abordar no próximo tópico. Por exemplo: Um destilado de cor mais branca, pode apresentar notas e tons de sabor mais adocicados e leves para compor um belo drink.
 
Já as cachaças com um tom mais dourado, tem ingredientes e gostos mais encorpados com uma identidade muito forte e mais marcante. Você se sente o tom mais característico da madeira na qual foi envelhecida.
 
Saiba mais sobre madeiras e o envelhecimento de cachaças no seguinte artigo: Processo secreto das melhores madeiras para envelhecer cachaça.
 

2° Etapa: Sinta o cheiro da Cachaça e interprete sua composição


Leve o copo com todo o cuidado em contato com o nariz e circule sem pressa e sinta o cheiro invadir suas narinas e trazer aquela sensação gostosa. Comece a tentar interpretar que sabor lhe vem à mente. Sinta as lembranças serem aguçadas aos poucos conforme o processo de absorção do odor for sendo concluído.
 
Perceba que para a próxima etapa você vai apreciar ainda mais a sua bebida. Vai ter uma sensação mais prazerosa em todo o processo. Não é só apenas encher a cara e sentir uma ressaca depois. Trata-se de ser muito mais do que isso. Tem relação de como curtir a vida da forma correta. São as chamadas doses homeopáticas do prazer. 
 

3° Etapa: Hora de levar a cachaça a boca


Respire fundo e sinta o líquido fazendo o trajeto de forma cautelosa e transpassando a sua garganta de forma majestosa e sem pressa. O ápice foi alcançado. Você agora vai ter a certeza única de que vale apena todo este método para apreciar a sua cachaça. O paladar vai confirmar tudo o que foi captado com os olhos e o olfato.
 
Você vai se impressionar com essa verdadeira jornada sensorial e como a sua experiência vai mudar com a cachaça artesanal daqui para frente. Essas atitudes refletem na sua vida como um todo e você vai enxergar as coisas de uma forma diferente.

Compre online as melhores cachaças e receba no conforto da sua casa. Aprecie sabores incríveis e torne a sua adega pessoal muito mais valiosa.