Qual cachaça usar na caipirinha? O segredo do sabor de verdade
Olá amigos e amantes da cachaça (e também de uma boa caipirinha), tudo bem?
Em mais uma prosa bacana sobre cachaça, vamos falar especificamente sobre um drink que é uma verdadeira paixão nacional dos fins de semana de qualquer brasileiro.
 
Mergulhe nos segredos da cachaça + caipirinha e veja qual é o melhor destilado para essa combinação incrível.
 
Continue a leitura para batermos aquele papo.
 

A Caipirinha nota dez


Existem apreciadores da caipirinha que são acostumados a fazê-la com vodca e entram no conformismo de sempre sentir no paladar aquele sabor especifico. Realmente existem drinks feitos com vodca que são bem feitos, mas, você já bebeu uma caipirinha nota dez? Essa nota passa por um detalhe muito importante.
 
Uma cachaça artesanal de qualidade faz muita diferença. Um detalhe que em conjunto com o limão e o açúcar vai efetuar verdadeiros milagres no momento de sua apreciação, seja sozinho ou com os seus amigos.
 
Continue com a leitura meu parceiro, pois, vamos apresentar dicas incríveis.
 

As melhores cachaças para fazer caipirinha


A transparência e o sabor macio são uma das características das cachaças pratas/brancas. Seus aromas são mais suaves e neutros o que para muitos é o ideal para caipirinhas. Se você é adepto desta crença, recomendamos dentre excelentes opções a experimentar uma Cachaça Prata Companheira (Medalha de bronze do concurso às cegas do Expo Cachaça).
 
Um grupo de amantes de caipirinha defendem que o tradicional destilado envelhecido torna o drink muito mais saboroso devido as notas presentes de madeira e da baixa acidez o que provoca uma diferença notável. Prefere mais o estilo deste grupo? Compre a Cachaça Sagatiba Velha (Medalha Gold de 95 pontos no Tastings - Beverage Testing Institute)
 
Podemos citar uma outra roda de fãs que não abrem mão de elogiar sem medo Cachaças Premium, que são versões especiais e muito bem trabalhadas em seus processos de produção artesanal. O grande comentário que se segue é que a caipirinha fica realmente diferenciada. Encontre na Cachaça Companheira Extra Premium 8 anos (Medalha de Duplo Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – 2018) uma tradução das qualidades expostas por quem defende este tipo de destilado em parceria com a caipirinha. 
 

Uma dica preciosa dos nossos especialistas


Nossos especialistas em cachaças artesanais, aprovam sempre uma inquietação quanto ao preparo, ou seja, procurar sempre experimentar possibilidades. Desde o tipo de corte do limão, a espécie de açúcar a ser usado, tudo pode ter um toque de criatividade e bom gosto. Só com o tempo e muita experimentação você vai se tornar um especialista. Não se desanime com erros ou recusas por parte do seu paladar, pois, ser um apreciador de boas bebidas exige experiências de altos e baixos.
 
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e converse com verdadeiros craques da cachaça artesanal e vire amigo de quem realmente entende a essência de uma boa bebida.