Uma dose diária de cachaça artesanal ajuda na longevidade
Olá amigos e amigas que amam cachaça artesanal, tudo bem?
 
Vamos falar sobre vida longa e qualidade de vida?
 
A humanidade busca o segredo de uma vida saudável a séculos. Muitos são unanimes em ressaltar 3 pontos para viver melhor:
 
  1. Exercícios físicos
  2. Alimentação saudável
  3. Noites bem dormidas
 
Mas, e se eu te disser que uma dose de cachaça artesanal ajuda na longevidade?
 
Vou parecer um louco?
 
Bem, existem estudos muito sérios que apontam para os benefícios desta bebida diariamente e como ela sendo consumida na dose certa, pode te levar a uma vida muito melhor, trazendo um benefício comprovado para o coração.
 
Vamos mostrar para você alguns estudos sérios de fontes de grande credibilidade na medicina.
 
Separe um destilado brasileiro de qualidade para te acompanhar e boa leitura!
 

Dados do Ministério da Saúde que vão te impressionar


Em uma estimativa em território brasileiro, por ano em média 70 mil pessoas morrem vítimas de infarto no Brasil. São dados preocupantes, pois, indicam que a qualidade de vida do brasileiro necessita de cuidados.
 
Uma pesquisa de 15 anos feita por um indicador de doenças do estado de São Paulo, aponta que as maiores causas de morte no Brasil e no mundo são causadas por AVC e infartos.
 

Duas doses de cachaça por dia trazem grandes benefícios


Segundo uma pesquisa de 10 anos feita pelo médico Arthur Klatsky do Kaiser Medical Center, localizado no estado da Califórnia, um grupo de pacientes que tinham o hábito de tomar duas doses de uma boa bebida, tiveram o risco de morte diminuído com relação a doenças que atacam o coração.
 
Foram aproximadamente 139 pacientes que passaram pela experiência. Os riscos de morte por causas cardíacas diminuíram em 32%.
 
São números bem expressivos e que valorizam ainda mais a nossa velha e boa cachaça.
 

Degustadores estão passando a barreira dos 100 anos


Uma reportagem que saiu pelo site BBC, aponta que idosos britânicos que nutrem hábitos diários de degustar uma dose de alguma bebida à base de álcool de forma moderada e complementar, costumam passar dos 100 anos de vida.
 
A projeção que a pesquisa faz é de um aumento da população de idosos acima de 100 anos até o ano de 2050.
 
Apesar dos números positivos, é necessário fazer um aviso.
 
 

Cachaça artesanal ajuda na longevidade: Um Alerta!!!


Somos defensores de uma boa degustação em cachaça artesanal. Não em bebê-la de forma exagerada sem sentir o seu sabor.
 
Para que a sua vida possa ser longa e você a desfrute com muita saúde, é importante aliar exercícios físicos, alimentação saudável, boas horas de sono, visitas de rotina ao médico e doses diárias e moderadas de uma boa cachaça.
 
Tudo na vida precisa de um bom equilíbrio, aplique essa filosofia e você viverá por longos anos. Nenhum consumo de álcool em excesso vai trazer benefícios para qualquer tipo de pessoa.
 
Sabendo beber de forma moderada e sentindo o sabor da cachaça em sua essência você terá um aliado para o prazer de viver.
 
Para saber mais sobre o universo da Cachaça e de como degustá-la da melhor forma possível, acesse outras matérias do nosso Blog.
 
Acesse também o nosso Instagram.